Fumaça invadiu Avenida Cavalhada nas imediações da agência.
Banco foi arrombado na madrugada, e assaltantes fugiram.

Fumaça tomou conta da agência e avançou pela rua em Porto Alegre (Foto: Augusto Carneiro/RBS TV)Fumaça tomou conta da agência e avançou pela rua em Porto Alegre 

Após os bombeiros terem terminado o trabalho na agência bancária da caixa, alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (28) na Zona Sul de Porto Alegre, uma equipe teve de retornar ao local pela manhã. Segundo a Brigada Militar, o princípio de incêndio que havia sido controlado após a fuga dos assaltantes, voltou ao local.
Por volta das 10h30, o fogo já havia sido controlado. A fumaça invadiu a Avenida Cavalhada nas imediações do banco atacado, e chamou atenção na região. Não há informações sobre feridos, já que a agência estava isolada em função do arrombamento na madrugada. O motivo teria sido um curto-circuito, mas ainda não há confirmação.
Conforme a Brigada Militar, os assaltantes entraram pela agência da Caixa pelo terreno vizinho, acessando o subsolo do estabelecimento. Em seguida abriram uma parede de concreto e, com um maçarico, furaram a placa de aço do cofre.
Antes de fugir com uma quantia em dinheiro, os assaltantes colocaram fogo na central de monitoramento das câmeras de segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o princípio de incêndio. Testemunhas relataram à polícia que viram ao menos três homens saindo da agência por volta das 2h.
A outra ocorrência foi registrada pela BM na Avenida Edgar Pires de Castro, também na Zona Sul, na madrugada. Não há informações se o dinheiro foi levado, apenas que um caixa eletrônico do Banrisul foi arrombado dentro de um posto de combustíveis. Ninguém foi preso.
Bombeiros tiveram de apagar princípio de incêndio após fuga de criminosos (Foto: Reprodução/RBS TV)Bombeiros tiveram de apagar princípio de incêndio após fuga de criminososfonte G1