Aeronave será equipada com boia salva vidas e usada em Copacabana. 
Equipamento começou a ser usado na quarta-feira (23).

Drone terá câmera para identificar pessoas em afogamento  (Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros)
Drone terá câmera para identificar pessoas em afogamento (Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros)



O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai usar um drone, uma pequena aeronave não-tripulada, para salvar pessoas em risco de afogamento, a partir deste verão. A aeronave será equipada com uma boia salva-vida, que será atirada no mar em direção à vítima. O dispositivo começou a ser usado na quarta-feira (23), quando a corporação iniciou o reforço para o verão.
O drone será operado, inicialmente, apenas na praia de Copacabana, na Zona Sul. O local foi escolhido pelo grande número de banhistas. O equipamento será utilizado de forma experimental neste verão.
A Operação Verão do Corpo de Bombeiros reforçou em 50% o efetivo de guarda-vidas diariamente nas praias do estado. Cerca de 900 bombeiros foram distribuídos por toda a orla do Rio de Janeiro. Eles vão receber bonificação extra de R$ 1 mil durante o período.
Para salvar vidas, o Corpo de Bombeiros disponibilizou também jet-skis, botes aquáticos, lanchas e aeronaves para sua equipe.
Drone vai soltar boia próximo de quem estiver se afogando (Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros)Drone vai soltar boia próximo de quem estiver se afogando (Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros)fonte G1