Quatro bombeiros compõem a equipe que está na aeronave.
Marcelo Pimentel Leite está desaparecido desde o sábado (26).

Quatro bombeiros trabalham no helicóptero durante buscas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Quatro bombeiros trabalham no helicóptero durante buscas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)



Um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) veio de Altamira para Santarém, oeste do Pará, na tarde desta segunda-feira (28) para ajudar nas buscas do corretor de imóveis, Marcelo Pimentel Leite, de 37 anos. Ele desapareceu na madrugada de sábado (26), após entrar no rio Tapajós para resgatar uma lancha.
Equipe sobrevoa a praia Ponta do Cururu (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Equipe sobrevoa a praia Ponta do Cururu
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O capitão Santino Contes do Corpo de Bombeiros informou que quatro bombeiros compõem a equipe que está na aeronave. O trabalho será sobrevoar a área que rodeia a Praia Ponta do Cururu, que fica perto de Alter do Chão.
Contes acredita que são baixas as possibilidades de Marcelo ser encontrado com vida, mas serão realizados também sobrevoos na mata poróximo a praia. “Nós achamos que conforme a baixa da temperatura na profundidade. Se for o caso, o corpo irá aparecer hoje [segunda-feira, 28] a tarde ou a noite. Durante o tempo que passou e as buscas que foram feitas nada indica que ele esteja vivo, mas vamos continuar as buscas. Sobrevoaremos a mata também daquela região e assim vamos ter uma ideia melhor”,concluiu.
Bombeiros, amigos e parentes realizam buscas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Mergulhadores fazem buscas no rio
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Desaparecimento
Marcelo Pimentel Leite estava em um passeio com familiares e amigos na praia da Ponta do Cururu. Por volta de 4 horas da madrugada ele tentou resgatar uma lancha que se desprendeu e sumiu no rio Tapajós. Os bombeiros foram acionados no mesmo dia e desde então mergulhadores, a Capitania Fluvial e amigos procuram por Marcelo. A profundidade do rio na área onde ele desapareceu chega a atingir 30 metros.
fonte G1