Os bombeiros existem não somente para combater o fogo, atender acidentes, fazer salvamentos na água ou outros desastres. Em vários momentos eles também fazem a alegria das pessoas.
Exatamente às 10h deste sábado dia 19, quatro soldados dos bombeiros de Vacaria, chegaram com duas viaturas até a residência da família da senhora Rosinélia da Silva. Eles foram realizar o sonho do filho dela, o menino Pedro Henrique que justamente neste dia completa nove anos de idade.
Segundo conta a sua mãe, Pedro Henrique sonha em ser bombeiro desde os seis anos. Neste ano ele disse que queria como presente, conhecer o quartel dos bombeiros e andar no caminhão tanque da corporação.
Os soldados Adenilson, Teles, Maurício e Veslasquez com a ordem do sargento Santos, comandante dos bombeiros do município, atenderam o sonho do menino e chegaram de sirene ligada até a casa localizada na Rua Waldemar Marcantônio 19, no bairro Vitória.
Apenas dona Rosinélia sabia que o sonho seria concretizado. Pedro Henrique ao ver toda aquela movimentação, achou que fosse um incêndio no seu bairro. Ele não se continha de tanta alegria quando viu as duas viaturas dos bombeiros e os quatro soldados. O aniversariante foi conduzido no caminhão tanque até o quartel dos bombeiros na rua Dr. Flores no centro da cidade. Lá ele visitou todas as instalações da corporação e fez várias perguntas aos soldados.
Pedro Henrique que já está de férias da escola e vai cursar em 2016 o quarto ano, ganhou um presente dos bombeiros, aumentando ai




 fonte radio esmeralda