Moradora estava sozinha e pulou de uma altura de 12 metros em Cuiabá.
Bombeiros foram chamados e evitaram que chamas se espalhassem.

Mulher sobreviveu ao pular do 4º andar durante incêndio em apartamento em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)
Mulher sobreviveu ao pular do 4º andar durante incêndio
em apartamento em Cuiabá



Uma moradora sobreviveu após pular do 4º andar de um apartamento durante um incêndio, na noite desta sexta-feira (25), feriado de Natal, em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cuiabá, a mulher estava sozinha no quarto do apartamento quando o incêndio começou. Ela foi socorrida com ferimentos na coluna após cair de uma altura de 12 metros. Os moradores dos outros apartamentos e blocos saíram das casas ao perceberem o incêndio.
Alguns moradores registraram a situação por vídeo. As imagens mostram caminhões dos bombeiros no estacionamento do condomínio e a movimentação dos moradores no local.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Alves, apenas a moradora estava no apartamento, que fica no último andar do prédio. O fogo teria começado no cômodo onde ela estava. O apartamento fica em um condomínio localizado na região do Coxipó.
“Ela se jogou do 4º andar, não sabemos se foi para se salvar ou se desesperou. Ela está no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com lesões na coluna. O incêndio iniciou no quarto dela e os moradores perceberam. [Tinham] uma bombeira civil e um segurança, que mora no mesmo bloco, que arrombaram o quarto, saía muita fumaça”, relatou o tenente.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e os médicos encaminharam a moradora ao PSMC. Conforme o tenente, o fogo se concentrou no quarto da moradora, no entanto, chegou a atingir parte da sala do apartamento.
“Apenas a perícia vai poder dizer o que causou o incêndio. No local percebi que tinha uma tomada mais escura, com a parede destruída ao redor. Provavelmente um curto-circuito”, comentou o bombeiro. A moradora continuava internada na unidade de saúde para passar por exames e raio-X.
Uma equipe de 14 bombeiros controlou o incêndio e teve que isolar o andar onde as chamas começaram. “Tivemos que arrombar todas as portas e janelas dos outros apartamentos desse andar porque estava muito quente e a fumaça tinha que sair e ventilar ar. A maioria dos moradores desse andar já tinha ido embora e outros estavam viajando”, explicou.
Os apartamentos foram lacrados após o incêndio e os demais moradores puderam retornar para as residências normalmente. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso (Politec-MT) deve ir ao local para tentar identificar o que causou o incêndio.
fonte G1