Vendedor chamou resgate após encontrar animal no banheiro nesta 4ª.
Porco-espinho foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Porco espinho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Porco-espinho foi resgatado pelo Corpo de
Bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um porco-espinho foi encontrado na manhã desta quarta-feira (2) dentro de um banheiro de uma concessionária de veículos situada na zona Leste de Boa Vista. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos funcionários da loja para fazer o resgate do animal. Ninguém ficou ferido.
De acordo com Jean Carlos, sargento do Corpo de Bombeiros, o resgate do animal aconteceu sem problemas e durou cerca de sete minutos.



"O animal estava tranquilo. Algumas vezes, quando chegamos ao local, o animal já foi afrontado e machucado. Nesses casos, ele fica muito estressado e o resgate demora", destacou.
O enfrentamento do animal pela população não é recomendado, pois o porco-espinho oferece riscos à saúde, alertou o bombeiro. "Os espinhos podem causar um acidente grave. Se encontrar um bicho como esse, a pessoa deve ligar no 193 e chamar os bombeiros, pois nós fazemos a captura do animal. Temos pessoal capacitado", frisou Carlos.
Após o resgate, o porco-espinho foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e passará por uma quarentena para garantir que ele esteja sem nenhum ferimento antes de ser devolvido à natureza 'em um local afastado da cidade'.
Corriqueiro
Apesar de chamar a atenção por ter sido encontrado em uma área urbanizada, Jean Carlos afirmou que o resgate de porcos-espinhos na região Leste da capital é corriqueiro. De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros chega a fazer até quatro resgates por mês de animais da mesma espécie.
O sargento explicou que isso ocorre pela proximidade com a área de mata e lavrado, habitat natural do animal. "Ao lado da loja também existe o Mirandinha que é uma espécie de habitat natural dele. Já está sitiado, mas é um corredor que eles andam. Saem à procura de comida e invadem os domicílios".
fonte G1