Atualização 16h28 - Um exame preliminar feito no IML (Instituto Médico Legal) apontou que a 
criança morreu por broncoaspiração. Com isto, o caso deverá ser repassado à Deddica Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).

16 horas - Um bebê recém-nascido, de aproximadamente dois meses, morreu no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, no início da tarde desta sexta-feira (04). De acordo com as informações obtidas pela reportagem , a criança teria vindo a óbito após ser amamentada e foi encontrado sangue no refluxo. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) esteve no local e desconfiou da cena do crime. Os pais da criança estão proibidos de deixar a cidade.


Segundo as informações da base comunitária do bairro Jardim Leblon, a mãe colocou o bebê para dormir, após ele ser amamentado por volta das 12h30 desta sexta-feira. Porém, ao voltar até o quarto, ela percebeu que a criança já estaria sem vida e com refluxo. Uma equipe do Samu foi acionada.

Quando chegaram ao local, os profissionais do Samu constataram o óbito da criança. Porém, eles acharam estranha a cena do crime, já que haveria sangue em meio ao refluxo. Por conta disto, a Polícia Militar foi acionada e se encaminhou até o local.

O corpo da criança está no IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exames de necropsia que esclarecerá as causas da morte. Por enquanto, a principal suspeita é que ela tenha mesmo morrido asfixiada pelo leite. A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa) aguarda o laudo do legista. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o chamado da PM nestes casos é procedimento padrão.

Segundo a delegada Luciani Barros, da DHPP, o laudo deverá estar pronto em dez dias. Enquanto isto, os pais da recém nascida não podem sair da cidade. Na segunda-feira (07), começam as oitivas para esclarecer o fato. Se confirmado que a morte foi acidental, por conta do reluxo, o caso ficará com a Deddica (Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o delegado será Eduardo Botelho.
 fonte olhardireto