Taubaté 370 anos: Samu começa a funcionar em março de 2016


Além do Samu, cidade deve ganhar AME e Lucy Montoro
20140822_samu_inauguracao_coi_carlinhos_ministro_arthur_chioro_flavio_pereira_5
Instalações do Samu serão no distrito de Quiririm

Nos 370 anos de Taubaté, a cidade deve ganhar um importante aliado para os atendimentos de emergência. Com a instalação de unidades em oito cidades da região, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) entrará em funcionamento em março do próximo ano.
Ao Meon, o secretário de Saúde João Ebram Neto, conta dos projetos futuros para a área e das melhorias que o município deve implantar. A pasta possui orçamento de R$ 260 milhões para 2016, com a prioridade de construção de UBS (Unidade Básica de Saúde), AME (Ambulatório Médico de Especialidades), entre outras.
“Entre as prioridades para o próximo ano estão a construção de três UBS Mais, que agregam os serviços da rede de atenção básica ao atendimento de médicos especialistas. A próxima unidade nestes moldes a ser construída no início do ano que vem é a UBS Mais do Jardim Mourisco. Na sequência estão previstas as UBS Mais da Independência e do Parque Aeroporto”, explica Neto.
Samu 
Sobre o Samu, o governo municipal informa o início das atividades para março. Outras cinco cidades devem fazer parte do sistema. As instalações do serviço serão no distrito de Quiririm. Em 2016, a administração também programa a entrega do AME e do Lucy Montoro.
“A partir de setembro de 2016 começam a funcionar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro. O AME terá mais de 22 especialidades médicas, fazendo não só clínica médica, como também exames e até cirurgias. Já a Rede Lucy Montoro que terá fisiatria, fisioterapia, reabilitação para pessoas com deficiência, com sequelas, amputados, paralisia cerebral, mobilidade reduzida e idosos”, completa o secretário.
fonte neon

Postar um comentário

0 Comments