Criança de apenas 7 meses ficou engasgada com um pedaço de uva.Tia ligou e foi orientada sobre como agir até a chegada dos bombeiros.
Um bebê de apenas 7 meses foi salvo por telefone pelo Corpo de Bombeiros por volta das 22h desta segunda-feira (11) em Poços de Caldas (MG). De acordo com o soldado Thales Frade, responsável pelo atendimento, a tia do bebê ligou após a criança se engasgar com um pedaço de uva.
Em um vídeo feito pelos próprios bombeiros, o soldado tenta acalmar a mulher e explica como o atendimento deve ser realizado, enquanto uma ambulância ainda se dirigia à casa da família no bairro Imaculada.
Enquanto a viatura seguia para o endereço, o soldado ficou na linha pedindo pra família repetir o procedimento. "Perguntei se ela estava respirando, se estava tossindo, se estava chorando. Ela falou: 'Não está respirando, está começando a roxear'. Aí eu fui passando o que ela deveria fazer", explicou Frade.
Depois de cerca de quatro minutos, a criança desengasgou e começou a chorar. Foi a primeira vez que o soldado, que entrou na corporação há quase dois anos, realizou um atendimento desse tipo. "É uma emoção maior por ser a primeira vez, mas estamos aí para todo tipo de ocorrência".
A família da menina preferiu não falar, mas recebeu o soldado em casa. "Graças a Deus, ela passa bem. Passou por observações médicas, mas está tranquila. A gente fica muito feliz de poder ver que o atendimento foi completo e que ela passa bem", concluiu Frade.

Terceiro caso em dois meses
Outros dois casos já haviam sido registrados em Poços de Caldas nos últimos dois meses. No dia 5 de dezembro, um bebê de um mês foi salvo pelo telefone após se engasgar com leite em casa. Já no dia 19 de dezembro, o atendimento ajudou a salvar uma criança que havia parado de respirar em um estacionamento na cidade.
fonte G1