Caso ocorreu neste sábado em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Vítima tentava socorrer pessoas em rio quando foi arrastado pela água.

Eduardo Santos Góis morreu após ser arrastado por correnteza (Foto: Reprodução/Facebook)
Eduardo Santos Góis morreu após ser arrastado por correnteza 
Um bombeiro de 32 anos morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza durante um trabalho de resgate neste sábado (23), na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros deSalvador. Eduardo Santos Góes, que era do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, tentava resgatar três pessoas que ficaram ilhadas por conta da cheia do Rio Jacuípe, devido a chuvas que caíram na região, quando foi levado pela água. O acidente ocorreu nas proximidades do Distrito de Galhardo.
Corpo de Bombeiros divulgou cartaz com homenagem a Eduardo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Corpo de Bombeiros divulgou cartaz com homenagem
a Eduardo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que lamentou o ocorrido em nota de pesar e divulgou um cartaz em homenagem a Eduardo.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, Eduardo foi acionado para fazer o resgate das pessoas ilhadas porque tinha muita experiência em mergulho e com amarrações, nós e ancoragem.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o militar já tinha conseguido resgatar duas pessoas, mas foi arrastado ao tentar chegar à terceira vítima. As pessoas ilhadas foram resgatadas posteriormente sem ferimentos.
Eduardo ainda chegou a ser retirado com vida da água por um dos cinco colegas que o acompanhavam na operação, mas não resistiu. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também esteve no local. O Corpo de Bombeiros informou que foram realizadas várias manobras de salvamento, mas que não houve sucesso na tentativa de reanimar o militar.
O corpo de Eduardo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana (DPT). Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o velório de Eduardo acontecerá até às 15h30 deste domingo (24), no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira. O sepultamento está marcado para ocorrer logo depois, no Cemitério Jardim Celestial, às 16h.
fonte G1