sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bombeiros controlam fogo após 12h de incêndio em depósito de Serrana


Depósito de materiais recicláveis começou apegar fogo na noite de quinta (8).
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo a equipe.


Foto enviada por telespectador mostra incêndio de grandes proporções em depósito de sucata de Serrana, SP (Foto: Érick Ruberval Ferreira/Colaboração )


Bombeiros trabalham desde às 20h de quinta-feira (7) para controlar um incêndio em um depósito de materiais recicláveis em Serrana (SP). Por volta das 8h desta sexta-feira (8) a equipe ainda continuava no local para o trabalho de rescaldo, que deve continuar ao longo do dia.
As causas do fogo ainda são desconhecidas e começou quando o barracão, que funciona em uma área residencial de Serrana, já estava fechado. Muitos moradores se assustaram e alguns mandaram fotos para a produção de reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo.
O principal risco, segundo os bombeiros, era de as chamas se espalharem pelas casas ao lado, o que foi evitado pela equipe de 20 homens, comandada pela tenente Patrícia Alves, e que trabalhou no controle do fogo durante a noite e na madrugada.
Segundo ela, a maior dificuldade para combater o incêndio foi provocada pelo material que estava no depósito. "A maioria era material sintético, derivado de petróleo, que dificultou o combate porque queima em profundidade, por isso a ocorrência se estendeu por longas horas".
As paredes e o teto do barracão também caíram, o que deixou o trabalho ainda mais complicado, principalmente devido à grande quantidade de papel e papelão que ficou embaixo dos escombros e os bombeiros não conseguiram chegar ao principal foco do incêndio.
Fogo foi controlado no início da manhã e bombeiros devem continuar em Serrana para trabalho de rescaldo (Foto: Reprodução/EPTV)Fogo foi controlado no início da manhã e bombeiros devem continuar em Serrana para trabalho de rescaldo 
Rescaldo
Caminhões-pipa de uma usina de açúcar e álcool e Serrana foram usados para ajudar no combate às chamas. O fogo começou a ser controlado no início da manhã e às 6h os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo, para evitar que o incêndio recomece.
Segundo a tenente, o controle de novos focos de incêndio deve permanecer ao longo do dia. "Devido à quantidade de material, a gente vai continuar a tirar boa parte de materiais íntregos, que ainda estavam passíveis de queima", explicou.
O muro do depósito corre risco de cair e o local foi interditado pela Defesa Civil. "O muro foi colapsado e a Defesa Civil vem para o local para ele ser demolido e a região vai permanecer interditada até que fique completamente seguro".
fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário