Depósito de materiais recicláveis começou apegar fogo na noite de quinta (8).
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo a equipe.


Foto enviada por telespectador mostra incêndio de grandes proporções em depósito de sucata de Serrana, SP (Foto: Érick Ruberval Ferreira/Colaboração )


Bombeiros trabalham desde às 20h de quinta-feira (7) para controlar um incêndio em um depósito de materiais recicláveis em Serrana (SP). Por volta das 8h desta sexta-feira (8) a equipe ainda continuava no local para o trabalho de rescaldo, que deve continuar ao longo do dia.
As causas do fogo ainda são desconhecidas e começou quando o barracão, que funciona em uma área residencial de Serrana, já estava fechado. Muitos moradores se assustaram e alguns mandaram fotos para a produção de reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo.
O principal risco, segundo os bombeiros, era de as chamas se espalharem pelas casas ao lado, o que foi evitado pela equipe de 20 homens, comandada pela tenente Patrícia Alves, e que trabalhou no controle do fogo durante a noite e na madrugada.
Segundo ela, a maior dificuldade para combater o incêndio foi provocada pelo material que estava no depósito. "A maioria era material sintético, derivado de petróleo, que dificultou o combate porque queima em profundidade, por isso a ocorrência se estendeu por longas horas".
As paredes e o teto do barracão também caíram, o que deixou o trabalho ainda mais complicado, principalmente devido à grande quantidade de papel e papelão que ficou embaixo dos escombros e os bombeiros não conseguiram chegar ao principal foco do incêndio.
Fogo foi controlado no início da manhã e bombeiros devem continuar em Serrana para trabalho de rescaldo (Foto: Reprodução/EPTV)Fogo foi controlado no início da manhã e bombeiros devem continuar em Serrana para trabalho de rescaldo 
Rescaldo
Caminhões-pipa de uma usina de açúcar e álcool e Serrana foram usados para ajudar no combate às chamas. O fogo começou a ser controlado no início da manhã e às 6h os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo, para evitar que o incêndio recomece.
Segundo a tenente, o controle de novos focos de incêndio deve permanecer ao longo do dia. "Devido à quantidade de material, a gente vai continuar a tirar boa parte de materiais íntregos, que ainda estavam passíveis de queima", explicou.
O muro do depósito corre risco de cair e o local foi interditado pela Defesa Civil. "O muro foi colapsado e a Defesa Civil vem para o local para ele ser demolido e a região vai permanecer interditada até que fique completamente seguro".
fonte G1