segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Escola pública é arrombada e incendiada em Linhares, no ES

Escola é arrombada e incendiada em Linhares, Espírito Santo


Segundo a PM, computadores, TVs e materiais didáticos foram danificados.
A prefeitura disse que imagens foram entregues à Polícia Civil.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Caboclo Bernardo, no bairro Planalto, em Linhares, Norte do Espírito Santo, foi arrombada e teve a secretaria e a cozinha incendiadas neste domingo (10).

Segundo a Polícia Militar, computadores, TVs e materiais didáticos, entre outros objetos, foram danificados pelas chamas. Além do incêndio, seis salas de aula foram arrombadas. Vários livros foram espalhados no saguão e nos corredores.

O incêndio começou por volta de 17h40 e foi controlado às 20h pelo Corpo de Bombeiros. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Linhares informou que vândalos arrombaram a cozinha, salas e atearam fogo em todos os documentos da secretaria escolar. Imediatamente, a Secretaria Municipal de Educação acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a prefeitura, a escola possui sistema de videomonitoramento interno e as imagens já foram entregues à Polícia Civil, que deve periciar o local ainda nesta segunda-feira (11).

O município disse também que ainda não é possível afirmar como será o ano letivo na EMEF Caboclo Bernardo, porque a estrutura da escola, incluindo rede elétrica, precisa ser avaliada.
fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário