quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE CERVEJA SP


Explosão em fábrica de cerveja deixa dois mortos em Jacareí (SP)

Dois homens morreram e outros três ficaram feridos após a explosão, na manhã desta quinta-feira (28), de uma das caldeiras da cervejaria Heineken, em Jacareí (a 84 km de São Paulo).

As vítimas eram prestadores de serviços e não tiveram os nomes revelados. Em nota, a Heineken lamentou o ocorrido e informou que está em contato com as empresas terceirizadas para auxiliar os envolvidos.
Com a força da explosão, segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas fatais foram arremessados para uma área da empresa vizinha.
Vídeos disponíveis na internet mostram o momento da explosão. Uma coluna de fumaça é formada na horizontal. O impacto derrubou parte de um muro da fábrica e árvores próximas, mas não houve incêndio.
Dos três feridos, o caso mais grave é de uma vítima que teve 80% do corpo queimado, segundo os bombeiros. Ela foi encontrada próxima à caldeira e encaminhada a um hospital da região no helicóptero da Polícia Militar.
Os outros dois feridos tiveram queimaduras leves, foram atendidos na própria empresa e depois encaminhado para um hospital.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas faziam manutenção na caldeira quando houve a explosão, informação confirmada pelo sindicato local dos trabalhadores na indústria alimentícia.
A Heineken confirmou que a caldeira passava por manutenção, mas disse que estava desativada no momento do acidente. Informou ainda que só atua com empresas especializadas e autorizadas pelos órgãos competentes para manutenção de seus equipamentos.
A polícia instaurou inquérito para apurar o acidente e aguarda o laudo da perícia para saber o que aconteceu.
O tenente do Corpo de Bombeiros João Bosco dos Santos Júnior afirmou que a empresa tinha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e realizava manutenção constante nas três caldeiras existentes na fábrica.
Ainda não se sabe o que causou a explosão. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e a Heineken informou que apura as possíveis causas do acidente. As atividades na fábrica foram suspensas e os funcionários, liberados. 
fonte folha de são paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário