Obras não concluídas e marquises em risco são alguns dos problemas. 
Uma nova vistoria deverá ocorrer mais próxima do dia do cortejo.

Encontradas irregularidades no percurso do Galo da Madrugada  (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Irregularidades devem ser isoladas pelo Grupo de Trabalho de Carnaval 
O percurso por onde desfilará o Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira, foi vistoriado na manhã desta terça-feira (19) pelo Grupo de Trabalho de Carnaval, formado por órgãos da Secretaria de Defesa Social (SDS) e outras entidades, como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PE). Entre os pontos de maior preocupação verificado pelos técnicos, estão entulhos que deverão ser removidos, obras na via que precisam ser concluídas e marquises de prédios antigos em situação de risco [Veja no vídeo abaixo].
Percurso do Galo da Madrugada apresenta várias irregularidades  (Foto: Reprodução/ TV Globo)Buracos representam perigo durante o percurso









O presidente do Grupo de Trabalho de Carnaval, coronel Gilmar Araújo, explicou que os problemas deverão ser sanados.  “Iremos isolar a área das irregularidades para que não ocorram acidentes. Nós também vamos disciplinar aqui a disposição dos ambulantes para evitar que atrase o desfile ou ocorram acidentes com as pessoas que estão nas vias“, salientou. Uma nova vistoria - ainda sem data definida - deverá ocorrer mais próxima do dia do cortejo.
Ao todo, foram seis quilômetros da Praça Sérgio Loreto passando pela Avenida Sul, Rua Imperial e Avenida Dantas Barreto. No caminho, A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros identificaram 68 imóveis que estão irregulares, com problemas estruturais, que correm risco de desabamento. Segundo o grupo, eles não podem ser ocupados de forma alguma, muito menos para camarotes.
“Não vamos mais abrir prazo [camarotes]. Desde setembro de 2015 até 15 de janeiro deste ano, a gente deu um prazo para regularização e autorização de camarotes para o carnaval, seja no Galo ou nas festas como um todo“, ponderou o major do Corpo de Bombeiros, Erick Aprigio, chefe da fiscalização.
Percurso do Galo da Madrugada apresenta várias irregularidades (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Celpe vai embutir fiação em quatro locais 

























A altura da rede elétrica e de telefonia também foi verificada para que não haja nenhum perigo com a passagem dos trios. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai embutir a fiação em quatro locais. “Nosso ponto de atuação é na curva dos trios elétricos na Avenida Sul para a Rua Imperial e na Dantas Barreto esquina com a Guararapes“, adiantou Luciano Lima, agente fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).
fonte G1