image
Cinco policiais militares foram presos em uma operação da Corregedoria da BM, com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais do 1º BOE, na madrugada de sábado em Parobé. Eles são suspeitos de envolvimento em ataques a bancos. Um casal catarinense especializado em arrombamento também foi detido. Houve a apreensão de dois revólveres, uma pistola, munição, celulares e dois veículos. 
A operação ocorreu no momento que uma agência dos Correios foi arrombada após uma tentativa de ataque na Caixa Econômica Federal na cidade. Os brigadianos são suspeitos de facilitarem a ação de arrombadores em cinco ocasiões. A Polícia Federal foi comunicada do fato.


Na madrugada deste sábado, um casal e cinco policiais militares foram presos em Parobé, no Vale do Paranhana. A dupla Vilmar Anderson Baptista, conhecido como "Choco", e Beatriz Costa Paula Vieira atuava em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Eles foram identificados após duas tentativas seguidas de assalto.

A primeira ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal. Os criminosos conseguiram entrar no local, mas desistiram de prosseguir com o crime. Na sequência, foram até um posto dos Correios, também no centro da cidade. A Brigada Militar interrompeu a ação por volta das 2h30min. Um policial fora de serviço, que estava nas proximidades, identificado como Rodrigo da Silva Bartman, foi preso por suspeita de colaborar com os criminosos. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal, na Capital.

Outros quatro policiais em serviço foram presos pela mesma suspeita. Eles foram identificados como Carlos Alberto Medeiros Lourenço, André Alcântara do Amaral e Alexandre Flores Machado. O rádio operador Elcio Jozias da Silva Cardozo também foi detido para esclarecimentos.

Segundo o comandante do Comando Regional do Vale do Sinos, Haroldo Edison Knebel, há dois meses policiais militares da região estavam sendo investigados por suspeita de facilitação de crimes.

A Corregedoria da Brigada Militar e a Polícia Federal vão investigar o caso.