Queda de caixas-d'água mata duas mulheres e deixa feridos em empresa de Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Acidente em empresa de Joinville


Estruturas estavam em cima de duas lajes, que desabaram no prédio do estoque

Duas mulheres morreram soterradas na manhã desta segunda-feira em um acidente registrado dentro de uma empresa no bairro Bom Retiro, na zona Norte de Joinville.Segundo os bombeiros, três caixas-d'água - duas de 25 mil litros e outra de 5 mil -, estavam em cima de duas lajes. Uma delas cedeu, e depois da queda da segunda laje as caixas-d'água desabaram.

A equipe dos bombeiros confirmou que oito pessoas foram encaminhados para atendimento. Linize Pickler, 24 anos, e Gislaine de Lima Lopes, 38 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 

Empresa vai apurar causas do acidente que matou duas mulheres em Joinville

Pelo menos dez homens foram deslocados com três caminhões e uma ambulância até o local em função da queda da estrutura. Equipes utilizaram uma retroescavadeira para auxiliar no resgate. Cães farejadores dos Bombeiros Voluntários também ajudaram nas buscas.

Os bombeiros encaminharam duas pessoas ao hospital e o Samu seis. Algumas apresentavam ferimentos leves e outras estavam bastante assustadas, mas sem nenhum ferimento.

Os funcionários da empresa FGM Produtos Odontológicos Ltda foram liberados e o trânsito na rua Edgar Meister ficou em meia pista até as 10 horas. Próximo ao meio-dia, os bombeiros começaram a se retirar do local pois, segundo eles, não há mais possibilidade de outras pessoas soterradas. Apenas a retroescavadeira continuará trabalhando para retirada dos escombros. 

De acordo com a gerente de marketing Jeanne Maciel, o acidente ocorreu no prédio do estoque. A produção que seria enviada esta semana para São Paulo foi destruída com a queda. Um anúncio oficial foi feito pela empresa. Segundo a assessoria da FGM, o laudo oficial deve sair em 45 dias.




  

fonte a noticias