Fumaça foi vista por moradores por volta das 20h de domingo (10). 
Problema em gerador causou fogo em termelétrica, diz Eletrobras.

Incêncio atingiu equipamento da subestação (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Segundo incêndio ocorreu nesse domingo (10)
A subestação elétrica do bairro Jardim Floresta, na zona Oeste de Boa Vista, pegou fogo na noite desse domingo (10). Este é o segundo registro de fogo no local em dois dias.
Uma moradora da rua vizinha à subestação disse a imprensa ter avistado a fumaça na subestação por volta das 20h.
"Estava chegando à minha casa quando vi uma nuvem de fumaça em cima da subestação. Foi assustador", relatou a mulher, que não quis se identificar.
Ainda de acordo com ela, os dois registros de fogo em menos de dois dias no local causam insegurança nos moradores. "Convivemos diariamente com esse risco de incêndio e vazamento de óleo. Se pudéssemos, iríamos embora daqui, mas ao mesmo tempo não temos como deixar tudo para trás", lamentou.
Problema mecânico, diz Eletrobras
Nesta segunda (11), a Eletrobras informou que o princípio de incêndio ocorreu devido a problema mecânico em um gerador da termelétrica, que fica ao lado da subestação elétrica Floresta.
"O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o fogo já tinha sido controlado pelos técnicos que estavam no local", comunicou.
Primeiro incêndio
Na noite de sexta (8), o cubículo de proteção dos disjuntores da Subestação Floresta pegou fogo. Equipes da Eletrobras Distribuição Roraima e do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido.
"Durante o final de semana técnicos da empresa iniciaram os trabalhos de  substituição dos equipamentos danificados, e continua ao longo desta semana", complementou a Eletrobras nesta segunda.
fonte G1