Grupamento tem apoio da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento.
'Não temos esperança, mas queremos dar um enterro digno', diz sobrinho.

O Corpo de Bombeiros informou, nesta quinta-feira (18), que após o grupamento solicitar parcerias, conseguiu apoio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para a retirada do idoso que está preso há 29 dias em uma cisterna.

"Estamos com esperanças que vai dar certo, apesar de acreditarmos que ele não esteja mais vivo. Mas ele merece ser enterrado com dignidade", disse o sobrinho do idoso, Wilson Silva.

O acidente aconteceu enquanto a vítima fazia obras dentro de um reservatório localizado em Rio Real, interior da Bahia.

Máquinas que vão dar auxílio às obras no entorno da cisterna já estão na cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Antes do início dos trabalhos, previstos para sexta-feira (19), o local passa por uma análise.

Após as intervenções nas proximidades da cisterna, um bombeiro fará o resgate do idoso. O tempo de duração do resgate ainda não foi informado.
Parte da cisterna desabou e deixou idoso preso

Caso
O idoso está preso na cisterna, com cerca de 25 metros de profundidade, desde o dia 20 de janeiro. Ele foi fazer um trabalho dentro da cisterna, quando a estrutura cedeu e parte da terra cobriu o homem.

Quando a situação ocorreu, o Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas por conta da instabilidade no solo e na cisterna, não houve possibilidade de tirá-lo do local.

No dia 29 de janeiro, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luís Edmundo Campos, que foi analisar a situação em Rio Real. De acordo com o ele, a realização do resgate é complicada. O engenheiro fez um relatório da situação e encaminhou para a Defesa Civil.
fonte G1