Criminoso tenta roubar celular de bombeiro e acaba esfaqueado em Vila Velha

O bombeiro civil, de 31 anos, teve ferimentos na axila, na coxa e na panturrilha. No momento do crime, o bombeiro estava conversando com dois amigos em frente a uma casa quando foi abordado

Um bombeiro civil reagiu a um assalto no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, na noite da última quarta-feira (20). A vítima, que não foi identificada acabou esfaqueado, mas também esfaqueou o criminoso, que foi preso.
O bombeiro, de 31 anos, teve ferimentos na axila, na coxa e na panturrilha. No momento do crime, o bombeiro estava conversando com dois amigos em frente a uma casa quando foi abordado pelas costas. “Ele colocou a faca no meu pescoço, e pediu para eu passar o celular. Eu fiquei sem acreditar na hora que estava acontecendo aquilo”, relata o bombeiro.
O suspeito estava com um objeto que simulava uma arma de fogo. Ao ver que a suposta arma era de fita isolante, o bombeiro resolveu reagir. Foi quando foi ferido. Após o último golpe, na panturrilha, a vítima arrancou a faca e reagiu contra o assaltante.
“Eu arranquei a faca da minha panturrilha e dei duas facadas no peito dele, e ele correu. Quando correu, um amigo meu deu uma ‘voadora’ nele. O meliante cambaleou, e eu dei uma facada nas costas dele, e botei ele para correr”, continua o bombeiro.
Bombeiro ficou ferido após confronto
Bombeiro ficou ferido após confronto Foto: TV Vitória
O amigo que participou da confusão é um costureiro, de 21 anos, que também preferiu não se identificar. O homem conta que decidiu ajudar a vítima ao ver que o criminoso poderia fugir. “Ele segurou o bandido e o criminoso queria fugir. Meu amigo deu duas facadas, e aí eu dei uma ‘voadora’”, conta.Mesmo ferido no braço, no peito e nas costas, o suspeito conseguiu fugir. O homem correu até o bairro Bela Vista, onde, na casa de parentes, contou que havia sido vítima de um assalto. A Polícia Militar foi chamada e socorreu o rapaz até o hospital.Porém, quando deu entrada no Hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, Alex dos Santos, de 31 anos, foi desmascarado. Assim que chegou ao local foi reconhecido pela vítima que já havia recebido atendimento.“A polícia pegou e perguntou para mim se era ele que tinha me assaltado. Eu disse que com certeza era ele. Foi aí que deram voz de prisão para ele”, completa a vítima.De acordo com os médicos, a facada na axila por pouco não atingiu uma artéria. Por conta disso, o delegado autuou Alex por tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O suspeito, que já acumulava oito passagens pela Justiça, foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória.
FONTE:http://www.folhavitoria.com.br