Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (26) e ninguém ficou ferido.
Bombeiros suspeitam de que incêndio tenha sido iniciado por curto-circuito

O Corpo de Bombeiros foi acionado, nesta sexta-feira (26), para combater um princípio de incêndio no prédio da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá.

A ocorrência foi registrada durante o horário de almoço e o fogo já foi controlado. Como era período de intervalo, o prédio estava vazio e não houve feridos. De acordo com a assessoria da Fiemt, os funcionários foram dispensados do trabalho no período vespertino.

“As chamas foram controladas e foi feito o rescaldo no local para eliminar qualquer possibilidade de reinício do fogo”, afirmou. De acordo com o bombeiro, uma sala queimou totalmente e o calor fez com que os móveis da sala ao lado derretessem. Porém, a princípio, o prédio não apresenta dano estrutural causado pelo incêndio.O tenente-coronel Ruberval Alexandre de Barros, do Corpo de Bombeiros, informou que as chamas tiveram início em uma das salas do segundo andar do prédio. Ao todo, quatro viaturas se deslocaram até o prédio e o fogo foi controlado após 20 minutos de combate. Segundo ele, o incêndio causou muita fumaça que se espalhou para os pisos superiores.
Bombeiros informaram que incêndio em sala da Fiemt foi controlado após 20 minutos (Foto: Arquivo Pessoal)Bombeiros informaram que incêndio em sala da Fiemt foi controlado após 20 minutos 
As causas do incêndio devem ser apontadas pela perícia do Corpo de Bombeiros. No entanto, segundo o tenente-coronel, “a característica de fogo levanta a hipótese de que o incêndio tenha ocorrido por conta de um curto-circuito”.
fonte G1