Resultado foi divulgado nesta sexta-feira no site do Corpo de Bombeiros.

Estão sendo considerados habilitados na primeira fase 24 candidatos.
O resultado do exame intelectual da seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) Bombeiro Militar – 2016, na Paraíba, foi divulgado nesta sexta-feira (12). O documento disponibiliza para consulta a listagem com as notas e classificações dos candidatos que se inscreveram na seleção.
Clique aqui e confira o resultado da seleção, que utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme o edital, foram oferecidas oito vagas com livre concorrência entre os sexos, sendo que estão considerados habilitados na primeira fase 24 candidatos – três vezes o número de vagas ofertadas. Isso significa que os 24 inscritos que obtiveram melhor nota no Enem serão convocados para a etapa posterior, que consiste nos exames complementares.

De acordo com o presidente da Comissão Coordenadora do Concurso, coronel Dênis Nery, na próxima fase os candidatos habilitados se submeterão ao Exame Psicológico. A data de convocação para o teste será divulgada posteriormente. Ainda serão realizados, dentro da seleção, os exames de saúde e o teste de aptidão física.

Carreira
O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

fonte G1