Três bombeiros tiveram a missão de realizar um parto de uma menina dentro de uma viatura da Unidade de Resgate (UR), durante a madrugada desta terça-feira (23), em Bauru.

Três bombeiros tiveram a missão de realizar um parto de uma menina dentro de uma viatura da Unidade de Resgate (UR) nesta madrugada

Por volta de 3h30, a gestante que é moradora do bairro Júlio Nóbrega acionou os bombeiros para ajudá-la, pois havia estourado a bolsa. Ela foi colocada na viatura e durante o caminho para a Maternidade Santa Isabel entrou em trabalho de parto, com fortes contrações.

Os bombeiros precisaram estacionar a viatura para realizar o parto no local mesmo, pois não haveria tempo suficiente para chegar ao hospital.

Segundo o soldado Oswaldo Colete Neto, que é bombeiro há cinco anos, essa foi a segunda vez que realizou um parto dentro de uma viatura.

“É uma certa tensão, pois sempre tentamos priorizar o atendimento no hospital, caso haja algum problema com o bebê, lá tem aparelhos para controlar a situação. Mas esse caso ocorreu tudo bem. O bebê estava na posição correta e também como já era o segundo filho de parto normal, foi tranquilo, durou entre 2 e 3 minutos. Mas sem dúvida que estar diante do nascimento de uma criança é sempre emocionante ”, finalizou.

A recém nascida nasceu com 45,5 cm e pesando 2,690 quilos. Mãe e filha foram encaminhadas posteriormente à Maternidade Santa Isabel, ambas passam bem.
fonte jcnet