Na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 5h, a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi informado sobre um incêndio na Academia Guerton, localizada na Rua Independência, no centro.

O sinistro teria começado no segundo andar do prédio, a academia mantinha uma sala terceirizada para uma massagista e serviços de estética. Segundo informações do proprietário que estava no local poucos instantes o início do incêndio, um lençol térmico deixado ligado deve ter iniciado as chamas. A informação oficial sobre o que teria provocado o fogo somente poderá ser confirmada após a realização da perícia no local.

Com a força e o calor das chamas parte dos vidros de janelas e portas explodiram também de vidros da fachada acabaram explodindo.

A academia funciona 24 horas por dia, porém em função do feriado não estava aberto nesta madrugada.

Segundo o relato do proprietário, ele havia adotado um cachorro de rua já há algum tempo e ele dormia no interior do estabelecimento e numa tentativa desesperada de fugir acabou colocando o focinho em um vaso de planta e conseguiu sobreviver até a chegada dos bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Na ocorrência policial, a profissional que aluga a sala comercial na academia onde o incêndio teria começado, relata que não havia lençol térmico e, em sua versão um ventilador de parede velho é que poderia ter causado o princípio do sinistro. No relato, a profissional informa que já havia solicitado a retirada do ventilador e que o mesmo não foi feito.

Durante a manhã de quarta-feira a limpeza do local está sendo feita para o retorno das atividades.











 fonte rduirapuru