O bombeiro Jeferson Taveira Corrêa, 26 anos, morreu na manhã desta terça-feira (9), após uma parada cardíaca, no Hospital de Cardiologia de Rio Grande. Ele estava internado em estado grave na UTI desde domingo (7), quando teve 25% do corpo queimado durante um incêndio no almoxarifado da prefeitura de Santa Vitória do Palmar.

Jeferson era natural de Rio Grande e trabalhava há dois anos na seção de prevenção contra incêndio do Comando de Bombeiros da cidade. No dia 26 de janeiro foi deslocado para Santa Vitória do Palmar para apoiar na Operação Golfinho. De acordo com informações preliminares, ele subiu no telhado do prédio para tentar fazer uma abertura para a saída da fumaça, mas acabou caindo dentro da sala em chamas.

A equipe médica tentava a estabilização de Jeferson para transferi-lo ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, referência no atendimento de queimados. O Corpo de Bombeiros abrirá uma sindicância para apurar as causas do acidente.

Homenagem

Após a confirmação da morte do bombeiro, bandeiras na cor preta foram colocadas nas guaritas do Litoral Norte em homenagem ao colega.
fonte rádio gaúcha