domingo, 14 de fevereiro de 2016

NOVO HELICÓPTERO DO GOVERNO DO ESTADO TRANSPORTA PACIENTE PARA SANTA MARIA


Aeronave saiu de Porto Alegre para buscar criança em São Gabriel e levá-la ao Hospital Universitário

O helicóptero Koala, do governo do Estado, foi usado pela primeira vez em Santa Maria. Na tarde deste domingo, a aeronave transportou um bebê de 50 dias de São Gabriel para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

A aeronave tem respirador, desfibrilador, oxigênio e medicação. Tem os mesmos equipamentos de uma ambulância avançada do Samu.

O governo estadual tem dois helicópteros Koala, considerados o mais moderno do mercado. Eles começaram a ser utilizados no final de janeiro. A aeronave é multimissão, ou seja, pode ser empregada pela Segurança Pública, Defesa Civil e Secretaria da Saúde.

O transporte de urgência foi acionado via Central de Regulação do Estado. Da equipe aeromédica do Samu, o médico Rogério Menezes e a enfermeira Andréa Pinheiro viajaram uma hora de Porto Alegre até São Gabriel. Depois, levaram 20 minutos de São Gabriel a Santa Maria. O helicóptero, pilotado pelo capitão da Brigada Militar Marcelo Budel, pousou às 14h30 no Aeroporto de Santa Maria, onde uma ambulância do Samu aguardava para transportar o bebê até o HUSM.
fonte diário de santa maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário