Bombeiro civil discute com torcedores da Gaviões
para tentar obter de volta extintor levado para
a torcida


Sinalizadores da torcida da Gaviões da Fiel assustam público

Torcedores esconderam extintor de incêndio e discutiram com bombeiro civil.
Pessoas saíram da arquibancada com medo.

Torcedores da Gaviões da Fiel em meio a fumaça de sinalizadores no Anhembi (Foto: G1)Torcedores da Gaviões da Fiel em meio a fumaça de sinalizadores no Anhembi 
Torcedores da escola Gaviões da Fiel soltaram vários sinalizadores na arquibancada do Anhembi na madrugada deste sábado (6), gerando tensão entre os bombeiros civis e assustando algumas pessoas da torcida.
Um grupo chegou a entrar na arquibancada com um extintor, que foi escondido debaixo de um pano. Nesse momento, um bombeiro civil tentou obter o extintor de volta, mas desistiu depois de uma discussão com torcedores.
"Não tem como a gente impedir isso. É papel dos seguranças", disse uma profissional, que não quis se identificar. Segundo ela, os torcedores levam o extintor para a plateia porque, como jogam bombas, querem conseguir controlar o fogo caso haja algum acidente.
"Estamos tensos porque pode acontecer um acidente, até um incêndio", disse outro bombeiro civil, após sair correndo atrás de um alarme falso em um dos locais onde havia mais fumaça.
Quando vários integrantes lançaram sinalizadores de uma vez em uma parte alta da arquibancada, algumas pessoas do público na parte baixa da plateia foram embora com medo. "Começaram a voar bombas aqui em baixo. Eu que não vou ficar aqui", disse uma delas. "Pode entrar com sinalizador aqui dentro, moço?", perguntou outra mulher a um bombeiro.
A assessoria da Liga informou que não há nada no regulamento sobre o uso dos sinalizadores nas arquibancadas e que a Polícia Militar que deveria falar de uma eventual proibição. Um policial militar ouvido pela imprensa no Anhembi disse que a permissão para uso de fogos deve estar prevista no alvará do evento e o controle da entrada desses materiais cabe à segurança contratada para o desfile. A PM diz que só faz a segurança externa.

A Polícia Militar afirmou que não foram registrados incidentes graves neste primeiro dia de desfilas no Sambódromo do Anhembi.
Torcida da Gaviões em meio a fumaça no Anhembi (Foto: G1)Torcida da Gaviões em meio a fumaça no Anhembi fonte G1