Em dia de aniversário a corporação benzeu uma nova ambulância. A Associação Humanitária quer agora adquirir uma viatura de combate a incêndios urbanos e apostar na certificação energética do quartel.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro comemorou 84 anos, no passado Domingo. O dia de aniversário serviu para inaugurar uma ambulância de transporte de doentes não urgentes. 

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, João Gouveia, explica que, agora, uma das prioridades da associação é a aquisição de uma viatura de combate a incêndios urbanos, mostrando-se também preocupado com o elevado número de quilômetros das ambulâncias. 

“Dentro de dois meses, no máximo, esperamos adquirir uma nova viatura. Praticamente todas elas estão com bastante quilometragem e o parque automóvel precisa de ser renovado. Há uma candidatura solicitada para um carro de combate a incêndio”, revelou o responsável durante o aniversário. As viaturas com muitos quilômetros percorrem diariamente centenas de quilômetros para transportar doentes, nomeadamente à capital de distrito.
fonte jornal nordeste