quarta-feira, 9 de março de 2016

Bombeiros no AC continuam buscas por criança que desapareceu em rio

http://www.conexaobombeiro.com.br/noticias/bombeiros/143822/1

G1


Ághata Viana caiu no Rio Tarauacá, no sábado (5), no interior do Acre.
Equipe de bombeiros realiza "buscas superficiais" no local.


A pequena Ághata Vitória Viana, de 5 anos, continua desaparecida após cair nas águas do Rio Tarauacá, que banha a cidade acreana de mesmo nome, distante 400 km de Rio Branco, na tarde de sábado (5).
Após três dias de mergulhos, os bombeiros realizaram, nesta quarta-feira (9), "buscas superficiais" no local.
No dia do incidente, a criança estaria indo para a cidade de canoa com o pai e a mãe. Ao chegar no porto de Tarauacá, o pai de Ághata teria descido para amarrar a embarcação e deixou a esposa e a filha dentro da canoa.
Após ancorar, a mãe saiu da canoa e a criança ficou um pouco mais abaixo. Em seguida, a pequena caiu nas águas do rio. A profundidade neste local é de aproximadamente 10 metros, segundo os Bombeiros.

"Fizemos um trabalho minucioso de mergulho no local por três dias. Mas, com o passar das horas, existe a possibilidade de encontrar o corpo boiando no rio. O rio tem uma calha rasa e bastante correnteza. Com isso, o corpo pode ter descido. Como tem bastante ribeirinho naquela região, pode ser que alguém encontre também e nos avise", explica Rocha
.O responsável pelas buscas na cidade, tenente Ivan Rocha, conta que a equipe tem descido o rio por cerca de 40 minutos, equivalente a 10 quilômetros, e faz a subida "devagar" na tentativa de encontrar o corpo da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário