“Se tivessem bombeiros civis no Mercado Público de Porto Alegre e na Boate Kiss em Santa Maria, certamente as tragédias seriam evitadas”.

Estas reflexões foram feitas durante a posse do Vice-diretor Regional da FEBRABOM do Rio Grande do Sul, o bombeiro civil Carlos Cardoso, na terça feira dia 22 de março no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Cardoso citou os avanços da categoria nas cidades de Viamão e Itapuã. Carlos foi certificado pelo Diretor Regional da FEBRABOM no Rio Grande do Sul, o também bombeiro civil Julio Valêncio.

Cabe salientar que a FEBRABOM é uma federação, com representação em oito estados da união, Rio Grande do Sul, Ceará, Rondônia, Distrito Federal, Bahia e Paraíba e com uma grande vocação para o crescimento nas outras unidades da federação.

Também fizeram uso da apalavra a Senhora Carmem Pereira que é Coordenadora Pedagógica do Corpo de Bombeiros Civis de Itapuã, que nos trouxe a excelência dos cursos de formação de bombeiros civis em Itapuã, também o Presidente da Associação de Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul o bombeiro Francisco Galmarini que também fez a vez de mestre de cerimônia e os representantes do gabinete do Deputado Nelsinho Metalúrgico.

A lembrança das catástrofes que ocorreram no Rio Grande do Sul que vieram em pauta por meio de uma bandeira de luta da classe no Rio Grande do Sul, pois de forma inexplicável os deputados estaduais não aprovam o PL 36/2013 de autoria do Deputado Nelsinho Metalúrgico que entre as questões torna necessária o emprego de bombeiros civis em todos os lugares fechados que haja concentração superior a 1000 (mil) pessoas de shoppings até shows em ginásios e boates. Realmente uma luta comprada não só pelos bombeiros civis mas por toda a população gaúcha.

O evento foi transmitido pelas rádios Voz da Querência, Rádio Tv Web e 1001 noticias fm (Paraíba), onde alcançamos a marca de mais de 1500 acessos durante o evento.

A Rádio Voz da Querência e a Editora Minha Querência agradece a confiança depositada pela Conexão Bombeiro (rádio parceira), para a transmissão do evento.

Jose Luis Biulchi de Souza

Jornalista/Fotógrafo

MTB/RS 14009 ARFOC 603

Editora Minha Querência

(51) 86536333
                                  
    SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!



     ACESSE:  WWW.CONEXAOBOMBEIRO,COM.BR