Sindicato aguarda acordo com Prefeitura e diz que paralisação pode voltar.
Funcionários pedem 40% de insalubridade e reajuste para vale-refeição.

A Prefeitura de Limeira (SP) confirmou que os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (14), após a greve iniciada no noite de terça-feira (12). No entanto, o sindicato da categoria afirmou que aguarda uma reunião de negociação com a administração municipal nesta sexta (15) e, caso não haja nenhum acordo, os servidores vão retomar a paralisação.

O Executivo já havia conseguido uma decisão temporária da Justiça que obrigou 80% dos funcionários do Samu a voltarem aos postos. De acordo com o sindicato, caso os servidores retomem a greve, será respeitado o número exigido pela liminar. A multa prevista em caso de descumprimento é de R$ 5 mil por dia.

Na manhã de quarta, apenas uma das quatro ambulâncias do Samu circulou na cidade. Segundo o sindicato da categoria, os servidores atenderam apenas os casos graves e trabalharam com apenas um motorista e um técnico, sendo que o normal seria que pelo menos quatro profissionais de cada função realizassem as atividades.A Prefeitura encaminhou os pedidos para uma “mesa de negociação”.

Reivindicações
A diretora do sindicato, Eunice Araújo Lopes, informou que os funcionários reivindicam um adicional de 40% por insalubridade – atualmente a administração paga 20% -, além de pagamento do vale-refeição em dinheiro com reajuste de 1% em cima do piso da categoria, regulamentação da escala de trabalho de 12x36 horas e terceira folga.

“Vamos tentar negociação com a Prefeitura para que eles aceitam as nossas reivindicações e todo mundo volte ao trabalho, mas por enquanto não existe previsão de encerrar a greve”, disse a diretora.

Funcionários do Samu de Limeira entraram em greve na terça-feira (Foto: Eunice Lopes/Sindicato)Funcionários do Samu de Limeira entraram em greve na terça-feira fonte G1

SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!