Labrador Speedy tem 1 ano e 4 meses e sumiu no domingo (10).
Animal é mascote da corporação em Santo André e tinha até uniforme.


O cão da raça labrador Speedy, de 1 ano e 4 meses, que estava desaparecido desde domingo (10) do posto do Corpo de Bombeiros da Vila Lucinda, em Santo André, no ABC, foi reencontrado nesta segunda-feira (18). O sumiço fez com que a corporação fizesse campanha na internet para localizá-lo. 
"É o cachorro da reportagem? Foi assim que o Speedy foi identificado em Sapopemba [Zona Leste de São Paulo] enquanto era levado para passear na rua", disse cabo Luiz Oscar Rufino. O cachorro da cor caramelo é o mascote da corporação e tem até uniforme, embora não exerça função de faro, como é comum aos labradores que atuam com os bombeiros e policiais.
Speedy foi trazido ainda filhote para convívio com a corporação pela tenente Cathia Leticia Amaral da Silva, comandante do posto da Vila Lucinda. Ela tem outros quatro labradores em casa e Speedy é cria de um dos casais que ela tem em sua casa.
"Depois de saber que o cachorro era procurado, a família procurou um posto e mandou mensagem com uma foto do labrador que estava com eles para nós. Mandamos uma equipe para lá averiguar e era o Speedy mesmo", disse o cabo Luiz Oscar Rufino.
O sumiço do labrador foi percebido por volta das 5h30 do domingo, quando os bombeiros se preparavam para o café da manhã e a troca de turno. "Ele tinha o quartel todo pra se se divertir, vivia sujo de barro. Ele ficava solto e é muito dócil", disse Rufino. A corporação divulgou no Twitter oficial dos Bombeiros de São Paulo o desaparecimento de Speedy.
"A gente acredita que alguém tenha colocado ele em um carro e levado para a Zona Leste. Ele é muito dócil. Mas estava bem cuidado até tinham dado banho nele", disse o cabo.

SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!