Plataforma online Dokter, chega a Goiânia nesta terça-feira, 26

O aplicativo Dokter, lançado há três meses em Brasília e que já conta com mais de cinco mil downloads, chega a Goiânia nesta terça-feira, 26. A Dokter é uma plataforma de atendimento médico que disponibiliza serviços de clínicos gerais e pediatras para atendimento a domicilio.

O aplicativo que pode ser utilizado pelo celular é semelhante ao Uber, o cliente solicita o atendimento médico de um clínico ou pediatra e receberá o profissional em casa.

“A plataforma não exige do médico o compromisso de ficar online. A ideia é que o profissional fique online nas horas vagas. Não queremos e nem é preciso que o médico que saia de nenhum emprego ou consultório”, explica criador do aplicativo, o cirurgião Marco Antônio Venturini.

A maior exigência da plataforma é de que todos os médicos cadastrados deverão ter registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM) e de acordo com Marco Antônio, o serviço não atenderá casos de emergência. O cirurgião defende que em casos urgentes as pessoas continuem a contar com os serviços do Corpo de Bombeiros ou ambulâncias públicas e/ou particulares.

MODO DE USAR

O aplicativo é bem simples, basta o usuário selecionar a pessoa que receberá o atendimento e especialidade. A partir daí, a Dokter buscará o médico mais próximo para efetuar o atendimento. O serviço funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e o custo do atendimento será descontado do cartão de crédito.

Os médicos que tiverem interesse em atender pela plataforma precisam se cadastrar pelo site, ter a documentação validada. Após o cadastro passarão por uma entrevista que explicará sobre o procedimento padrão das consultas, além de conferir se o profissional tem perfil para atuar no sistema.

O criador da Dokter informou que o serviço poderá ser reembolsável por meio do plano de saúde.

                                    

SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!