Mulher teve filho na entrada da clínica em Vitória da 
Conquista 

Uma jovem de 23 anos deu à luz na porta de uma clínica odontológica de Vitória da Conquista , na região sudoeste da Bahia, minutos após ter sido liberada de um hospital da cidade, nesta segunda-feira (4). Esse é o quinto filho da jovem.
A gestante passava com o marido, que tem  20 anos, pela Rua dos Andrades, perto da prefeitura da cidade, quando entrou em trabalho de parto.
"Ela disse que tinha saído do hospital e que estava voltando para casa. Lá na unidade de saúde, ela foi informada que ainda não estava na hora do filho nascer e foi liberada pelo médico. Mas quando voltava para casa, ao passar na frente da clínica, a bolsa se rompeu e ela entrou em trabalho de parto", afirmou Elizete Ferraz, secretária da clínica odontológica onde o parto foi feito.
Elizete afirma que foi a primeira a socorrer a mulher quando ela passou a sentir fortes contrações. "Eu tinha saído da clínica para fazer um serviço e, quando estava voltando, ela me pediu socorro com o marido e eu vi que estava quase tendo o bebê. Foi então que a levei para a clínica, mas nem deu tempo de entrar. Ela deu à luz em cima do tapete na entrada da clínica, com a ajuda da dentista, a minha chefe", destacou.
Após o nascimento do bebê, que é do sexo masculino, Elizete diz que entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Ficamos desesperados com a situação, sem saber o que fazer. O bebê estava com o cordão enrolado no pescoço, mas conseguimos tirar. Ligamos para o Samu e fomos seguindo as orientações deles por telefone. Graças a Deus, apesar da tensão, tudo ocorreu bem e o bebê está ótimo", afirmou a secretária.
Após o parto, a criança e a mãe foram levadas pelos socorristas do Samu para o Hospital Municipal Esaú Matos. O Site não conseguiu contato com a unidade médica para saber sobre o estado de saúde dos dois.
Os responsáveis pelo primeiro hospital para onde a gestante doi levada também não foram localizados pela reportagem para falar sobre a liberação da paciente momentos antes dela entrar em trabalho de parto.

A bisavó do bebê, Aparecida Bueno Amaro, disse, no entanto, que mãe e filho passam bem. Segundo Aparecida, esse é o quinto filho da jovem, que tem outras duas meninas e dois meninos. "Ela e o bebê estão na enfermaria. Estão todos bem, mas sem previsão de alta médica ainda. O tio dela trabalha no hospital e está acompanhando ela", destacou
Mulher passava em frente à clínica quando entrou em trabalho de parto (Foto: Elizete Ferraz/Arquivo pessoal)
fonte jornalfloripa
SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!