Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), em Piraquara. 
Piloto e copiloto tiveram ferimentos leves, segundo os bombeiros de SC.

Piloto e copiloto sofreram escoriações, de acordo com o Corpo de Bombeiros. (Foto: CCS do CBMSC / Capitão BM Marco Antônio Eidt – Ajudante de Ordens do Comando-Geral)
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina caiu por volta das 11h30 desta segunda-feira (25) em uma pista de pouso de uma escola de aviação que fica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. As imagens da câmara de segurança mostram o momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que o piloto e o copiloto sofreram escoriações e passam bem. Segundo a corporação, o acidente aconteceu durante procedimentos de decolagem.

O helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros de Blumenau,caiu no Paraná na manhã desta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo comandante do Batalhão dos Bombeiros Militares de Blumenau, coronel José Gamba Júnior, o helicóptero estava fora de operação no momento e ia para Curitiba passar por uma manutenção, mas sofreu o acidente enquanto tentava decolar em Piraquara. Nenhum tripulante da aeronave se feriu.

O comandante diz que houve apenas dano material e o Corpo de Bombeiros já faz os trâmites para acionar o seguro do Arcanjo. De acordo com nota divulgada pelo Comando Geral no início da tarde, o helicóptero caiu no Aeródromo de Piraquara enquanto decolava com destino ao Aeroporto do Bacacheri para a instalação de equipamentos complementares. A nota diz também que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (SERIPA V) irá investigar as causas do acidente.

A aeronave foi comprada por R$ 11 milhões com recursos do Pacto por SC da Secretaria de Estado da Saúde. A entrega oficial do helicóptero em Blumenau ocorreu há pouco mais de um mês, no dia 17 de março.
Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina caiu na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: CCS do CBMSC / Capitão BM Marco Antônio Eidt – Ajudante de Ordens do Comando-Geral)Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina caiu na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: CCS do CBMSC / Capitão BM Marco Antônio Eidt – Ajudante de Ordens do Comando-Geral)


As causas do acidente só poderão ser apontadas após uma investigação. A análise cabe ao Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (SERIPA V), de acordo com os bombeiros.

Ainda conforme a corporação a aeronave saiu de Florianópolis e tinha como destino o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, para instalação de equipamentos complementares.
fonte G1


SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!