Quem trabalha em laboratório fica constantemente exposto a inúmeros agentes potencialmente perigosos, como produtos químicos prejudiciais à saúde ou substâncias que podem estar infectadas — como sangue, fezes ou urina. Para evitar contaminações, é fundamental que os profissionais de laboratório utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados.

Os óculos de proteção são um dos EPIs essenciais para o profissional que se dedica a atividades laboratoriais, especialmente durante manuseio de produtos químicos que podem respingar nos olhos e provocar queimaduras e até mesmo cegueira imediata. Trata-se de um dispositivo que deve ser fornecido pela empresa, e que precisa apresentar um perfeito estado de conservação, sem áreas quebradas ou trincadas.

Existem diversos modelos de óculos de proteção e, por isso, é muito importante selecionar criteriosamente o tipo de óculos que será utilizado no laboratório. O modelo ideal deve ser confortável e confeccionado em material transparente, de modo a garantir excelente visibilidade por parte do usuário.

No caso de funcionários que possuem algum tipo de problema ou limitação na visão, como miopia ou hipermetropia, é possível optar pela confecção de óculos especiais e personalizados com a graduação do usuário. As lentes desses óculos de segurança com grau, entretanto, precisam ser receitadas por um oftalmologista.
fonte epi-tuiuti

SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!