Já pertence à Defesa Civil de Bebedouro um novo veículo disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros local, para que auxilie em ações de segurança da população. Sua capacidade de armazenagem é de até 6.600 litros de água, com equipamento para bombear 750 galões por minuto e um esguicho-canhão que auxilia no direcionamento preciso do jato do líquido.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, Eloilton Borges, com esse veículo, será possível amenizar 50% dos princípios de incêndio em matas e em acostamento de rodovias, além de auxiliar os Bombeiros em outras ocorrências.

Conquistas - Em junho, o Corpo de Bombeiros de Bebedouro receberá um novo caminhão para combate a incêndios e um desencarcerador.

As obras de reformas da base da corporação contemplam a troca das redes hidráulica, elétrica e eletrônica, pintura e reestruturação da fachada. O investimento é de R$ 1,3 milhão. Os recursos são do Fundo Municipal de Bombeiros (Febom), administrado pela Prefeitura, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

fonte ihacomunicacao.com.br