Centro de compras não tinha seguro. Dono do estabelecimento descartou hipótese de incêndio criminoso

Um incêndio destruiu o Shopping Summer, na Avenida Fernandes Bastos, em Tramandaí, na manhã desta-terça-feira. As chamas começaram por volta das 5h40min e só foram totalmente apagadas às 10h30min por bombeiros do município e de Osório. Havia cerca de 30 lojas no centro de compras. O local estava vazio e fechado quando o fogo começou, e ninguém se feriu.

O shopping não tinha seguro. O dono, Ronaldo Inácio, 48 anos, não acredita que o fato tenha origem criminosa e registrou ocorrência na Delegacia de Pronto-Atendimento de Tramandaí como incêndio decorrente de acidente.

— A gente não pensa, em hipótese nenhuma, em situação diferente de uma fatalidade. O fogo começou no meio (do shopping). Algum lojista pode ter deixado algum equipamento ligado. Cheguei aqui (e vi que) não houve nenhum arrombamento, nada.

Segundo Ronaldo, o fogo começou a se alastrar depois que os bombeiros quebraram a porta do shopping para conter o incêndio.

— O ar entrou e espalhou todo o fogo. Até as 7h50min, o shopping já estava todo queimado — aponta.

A partir de agora, o dono do shopping pensa em reconstruir o local e convidar os trabalhadores para montar as lojas novamente.


fonte Diário Gaúcho.