sábado, 18 de junho de 2016

Alimentos que devemos evitar pelo risco de engasgo nas crianças

Crianças precisam estar sempre sob cuidados, principalmente na hora da alimentação.

O engasgo representa um sério risco às crianças. A obstrução das vias aéreas por alimentos é a principal causa de lesões entre crianças e se não for tratada com rapidez pode levar à morte.

Vocês sabiam que o engasgo ou sufocamento esta em quarto lugar na lista de causas de mortes acidentais em crianças menores de 5 anos?

Atenção ao oferecer esses alimentos:
Amendoim e oleaginosas em geral:

Além de ser um alimento com grande risco de alergia, eles tem o formato propenso a engasgos.


Pipoca:


Grande risco de ser aspirado pois as crianças vão engolir muitas vezes sem mastigar, e qualquer distração, risada, brincadeira ou susto pode causar o acidente

Uvas, tomate cereja e ovo de codorna:

Devem ser servidos cortados no sentido longitudinal e depois cortados novamente em vários pedaços, como a imagem mostra No caso das uvas retire também os caroços.

Salsicha:
 Esse alimento não deveria ser oferecido para crianças mas como sabemos que muitas consomem, ai vai a dica importante: nunca deixe inteira na mão da criança ou cortada em rodelas. Faça um corte longitudinal e depois pique em vários pedacinhos.
Balas e Chicletes:

Algumas balas possuem formatos que podem deslizar inteiras facilmente pela garganta da criança, obstruindo diretamente a passagem de ar. Até os 5 anos de idade, as crianças não tem coordenação suficiente para mastigar balas nem chicletes.
fonte: formaes.com.br
        
            WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário