Trabalhamos muito na Procura de informações que possibilitem mais conhecimento para nossos amigos e seguidores no entanto, o que temos visto dentro das atividades de Bombeiros Civis são pessoas que abriram mão da preparação para tornarem se "Lideres" porém, na maioria das vezes sem a minima qualificação e oque é pior, sem nunca ter exercido a atividade preventiva de Forma Real!

Nossa profissão definitivamente abriu espaço para aproveitadores que na realidade não representam de fato os diversos profissionais que vivem da atividade.

A lei 11901 em seu Art 2º deixa claro oque é e quem é o Bombeiro Civil!

Não obstante a isso o que temos visto, é uma enormidade de pessoas que realizaram um curso Básico de formação Tornando se assim, Somente mão De Obra (habilitada)

OBs: Falando como Representantes De profissionais Comprovadamente Bombeiros Civis! Sem Nunca ter Exercido as Atividades Como Tal.. e o que é ainda pior! prestando um de serviço aos novos profissionais que adentram em nossa área.

Temos ainda o C B O 5171/10 ( código Brasileiro de Ocupações ) que prejudica e confunde ainda mais pois em alguns de seus Artigos, acaba habilitando esta fraca e em muitas vezes inexperiente mão de obra a ministrar cursos e treinamentos. algo completamente absurdo!

Levando em conta que em muitos casos, estes "lideres" possuem somente a experiência profissional em eventos esporádicos e mal pagos.

Precisamos Conhecer a nossa história para podermos extirpar de nosso meio quem não tem competência nenhuma Para Falar sobre nossas atividades principalmente, quando o assunto é Representação!

Ser Bombeiro Civil De verdade! é muito Mais, do que andar vestido de Vermelho e utilizar espaços para Falar Besteira sem conhecimento aprofundado.

Bombeiro Civil é uma atividade profissional Séria e que sustenta, Diversas Famílias

Em diversos Pontos Do Brasil! portanto, estas "Lideranças" antes de mais nada precisam ter o conhecimento do que é viver exclusivamente como tal... e para tal, se qualificarem para a tão sonhada Representação!

Tanto os Bombeiros Civis assim, como os habilitados a tal! precisam saber diferenciar o que são seguidores de entidades e quem de fato é profissional preventivo! e principalmente, deixar de dar ouvidos a alguns que se utilizam de nossas competências apenas, pela busca de sobrevivência devido a incapacidade de ser aproveitado pelo Mercado De Trabalho.

É primordial o respeito a quem esta entrando na atividade e mais ainda, com quem a muito Tempo

Vive da Profissão Que escolheu.

"Em nossa atividade não existe Mais espaço Para Amadores!"

O intuito deste artigo, é mostrar a Diferença entre quem de fato é e de quem, Somente se veste de vermelho.