A criação da frente parlamentar mista em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil. lançada no ultimo dia 27/10 tratou se, de momento histórico na trajetória de conquistas para a categoria Bombeiro Civil.

A Frente parlamentar será, o mais novo instrumento em defesa e qualificação destes profissionais que são de fundamental importância, na prestação de serviços de prevenção à vida. tanto a deputada Erika kokay quanto o deputado Paulo paim reafirmaram,no momento do lançamento seu compromisso em contribuir para que se cumpra nos estados, a Lei 11.901/2009, sancionada pelo então presidente Lula porém, muitas vezes descaracterizada de forma absurda e por completo em alguns estados. que trata principalmente, da regulamentação da profissão e por conseguinte, da execução dos serviços em patrimônio públicos e privados como meios de prevenção. “Esta frente vai além dos interesses de categoria e dos interesses partidários por ter a capacidade do diálogo entre os poderes constituídos e com a sociedade civil organizada. Vocês exercem um valoroso trabalho de proteção dos espaços privados e públicos e, em especial, de proteção à vida”, considerou a deputada Kokay.

Deputado Roney Nemer
Para o presidente da Frente Parlamentar, Rôney Nemer, a criação é de grande relevância para o setor. Segundo ele, os parlamentares envolvidos se comprometem a cumprir a Lei Federal 11.901/2009, que regulamenta a profissão no País. “A frente propiciará, um direcionamento e uma condução de maneira legal do que está previsto na lei”, diz.

Deputado Augusto Carvalho

Já o autor da Lei, Federal 11901 deputado Augusto Carvalho, revalida a necessidade dessa discussão em torno do setor. “Queremos que a lei seja cumprida e que comece pela nomenclatura. Pela redação da lei a categoria deve ser conhecida como Bombeiro Civil, não brigadista, como é hoje. Pois esta atividade não conta com jurisprudência legal." E que nem, profissão reconhecida é!"

 Frente Parlamentar Mista em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil.

O PORTAL DA FRENTE PARLAMENTAR.
É um espaço de comunicação que pode ser acessado por todos os profissionais Bombeiro Civis, Prevencionistas e públicos interessados.
Por meio dele é possível saber qual a missão, a visão e os objetivos do Frente Parlamentar, seus projetos em tramitação e oferecer sugestões de proposições de projetos e ações públicas a serem executados.
Participe!
http://www.frenteparlamentarbc.com.br
(61) 3215-5572Brasília, DF contato@frenteparlamentarbc.com.br