No ultimo Domingo dia 04 foi realizado, dentro do projeto Social "multiplicar e desenvolver" desenvolvido, pela Federação Brasileira de Bombeiros Civil. (Febrabom) a palestra que teve como tema: Salvamento Veicular direcionada, para todas as áreas de salvamento e socorro. Obs: Vale ressaltar, que mesmo com o tempo ruim estiveram presentes mais de 38 pessoas entre eles, participantes, associados e profissionais da área do socorrismo.
A Federação Brasileira de Bombeiros Civil agradece a todos que estiveram presentes.
Abrangendo assuntos importantíssimos, dentro da área de salvamento veicular. o enfermeiro e também participante, do Word Rescue Challenge (campeonato mundial de salvamento veicular) Rodrigo Rodrigues juntamente, com o colega Pereira. Interagiram, junto aos participantes mostrando, as mais modernas técnicas hoje utilizadas no mundo! Dentro da área, de salvamento e resgate veicular entre elas, uma das mais importantes segundo eles: "A participação coletiva, de todos os socorristas na busca, de uma melhor alternativa de socorro."
Segundo os instrutores: está é e tem sido uma tendência mundial entre todos os profissionais que militam dentro das áreas de atendimento, socorro e resgate. Que buscam entre si, uma melhor e eficaz forma atendimento as vitimas de acidentes veiculares.
Agradecemos a presença do Enfermeiro Rodrigo pela participação dentro do projeto social.
O projeto "Social Multiplicar e desenvolver"... Tem como principal característica, o reconhecimento de profissionais de destaque dentro do cenário Gaúcho e brasileiro. Que se preocupam, com a multiplicação de conhecimento repassados em forma de ajuda social gratuita. Beneficiando em forma de conhecimento: profissionais, leigos e entidades assistenciais. 
Os donativos arrecadados foram entregues na manhã do dia 06/12/2016 ao diretor da escola aberta Sr: Valentim e a coordenadora pedagógica Olga  Rolim que ficaram extremamente satisfeitos e felizes por mais esta ação realizada pela Febrabom.
Ao todo! Através da palestra realizada no dia 04. Foram arrecadados, mais de 100 itens entre os quais, alimentos e brinquedos que foram repassados ao projeto social escola aberta que atende crianças carentes dentro da cidade de Viamão no Rio Grande do Sul.
A Federação Brasileira de Bombeiros Civil. (Febrabom) agradece a participação de todos! Que de alguma forma, ajudaram as mais de 50 crianças que serão beneficiadas através desta ação!