Uma aluna do curso de formação de bombeiro civil do Instituto Sólida entidade credenciada junto ao sindicato de bombeiros civis da Bahia. Morreu, neste domingo (19), durante um treinamento prático de combate a incêndio especificamente na entrada de casa de fumaça realizada no 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador/ Bahia. conhecida como Nelza,tinha 39 anos e era aluna desta turma de formação.

A aluna, teria entrado na casa de fumaça, onde teve um mau súbito. Ela chegou a ser reanimada, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de equipe da Via Bahia, mas não resistiu.

A escola informa que foi prestado todo o auxilio na tentativa de reanimação. Que foram inúteis, para reversão do quadro.

Já informações vindas de colegas também participantes deste mesmo curso. Dão conta,de que não havia equipamentos específicos para a execução desta atividade no local. E lamentam a morte da colega questionam também, a formação do instrutor responsável pelo treinamento realizado neste dia.

As autoridades Baianas continuam investigando o caso.