Caso aconteceu em Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul.
Sargento já tinha histórico de salvamento, inclusive de adulto.

Foi pelo telefone que o sargento Adalto de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, ajudou a Valéria, mãe do Natan, a evitar que algo pior acontecesse com o pequeno, que tem pouco mais de um mês de vida em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

Valéria dava banho no filho quando ele se afogou na água da banheira. No desespero, ela ligou para mãe, que orientou a filha a telefonar para os bombeiros. Quem atendeu o pedido de socorro foi o Sargento Oliveira.

A primeira orientação foi deixar o menino de lado e levantar as perninhas. Para o resultado da Valéria, a orientação dada pelo sargento resolveu o problema na hora.

"Ele foi me passando as orientações, falando para eu levantar as perninhas. Enquanto isso eu estava tremendo, tremando. Foi horrível, mas ele deu a instrução certinha. Quando eu vi que ele voltou e saiu o roxo, a sensação foi a melhor do mundo", afirmou a mãe.

O Corpo de Bombeiros tem basicamente duas divisões. Quem faz o serviço operacional e o administrativo. Sargento Adalto, que tem 19 anos como militar, faz o trabalho externo, mas por causa de uma lesão no joelho, que o impede de fazer o trabalho, tem dado uma força no atendimento do 193.

Mesmo para um bombeiro experiente que já fez vários salvamentos, nunca nenhum vai ser igual ao outro. É muito comovente essa emoção que a gente sente", afirmou Oliveira.
Depois do susto, o sargento Oliveira se encontrou com o pequeno Natan e a Valéria.

O sargento já é conhecido pelas orientações em resgate. Quando o o militar estava no Piauí, em viagem com a família, ele viu um homem se afogando. O bombeiro prestou os primeiros socorros e conseguiu salvar a vítima.

"Fui correndo na beira do mar. Ali adentrei juntamente com os pescadores. No momento que retiramos, ele já não estava mais respirando. Comecei a desobstruir as vias e observei ele respirando, graças a Deus", relembrou o sargento.