Competidor de Sertãozinho, SP, bateu a cabeça no touro durante a prova, caiu desacordado e torceu o pescoço. Público que acompanhava a montaria ficou assustado com impacto da queda.

Um peão ficou ferido na noite deste sábado (22) enquanto participava da semifinal da montaria em touros do 13º Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP). João Pedro Alves, de Sertãozinho (SP), foi levado até a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci, na zona norte, onde foi diagnosticado com concussão cerebral, e foi transferido para a Santa Casa.

Pedro Alves se acidentou quando montava o touro Everest pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) . Em uma manobra brusca do animal, ele bateu o rosto no cupim do bovino e perdeu a consciência. O boiadeiro, que usava um capacete no momento da prova, caiu desacordado de cabeça para baixo, bateu forte contra o chão e torceu o pescoço. A queda assustou o público que acompanhava a prova na arena do Parque Permanente de Exposições.

O competidor foi socorrido e imobilizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado de ambulância até a UBDS, aonde chegou confuso, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, e passou por um exame de raio-X, informou um funcionário na manhã deste domingo (23).

Sem fraturas pelo corpo, ele foi transferido para a Santa Casa, de onde recebeu alta após permanecer em observação.

O rodeio é considerado uma das modalidades esportivas mais radicais do mundo. Nela, o competidor precisa se manter por oito segundos em cima do touro, que pode chegar a pesar uma tonelada.

Competidor de Sertãozinho, SP, encara o touro Everest no Ribeirão Rodeo Music 2017 
Pedro Junior bateu a cabeça no cumpim do touro e foi lançado pelo animal no Ribeirão Rodeo Music 2017.

Peão caiu com a cabeça em direção ao chão na arena do Ribeirão Rodeo Music 2017 
Salva-vidas afastam o touro para competidor receber ajuda médica na arena do Ribeirão Rodeo Music 2017.
fonte: g1.globo.com