Dois homens ficaram soterrados hoje (23) em acidente de trabalho, durante recebimento de grãos em São Luiz Gonzaga. O caso aconteceu na cooperativa C.Valle, na ERS 168, entroncamento com a BR 285.

Os bombeiros tentam encontrar as vítimas, que estão dentro da moega, a cerca de seis metros de profundidade. Conforme relatos no local, eles estavam no fundo do equipamento quando uma carga de soja caiu em cima dos trabalhadores. Não há informações de quantos grãos caíram durante o acidente, mas estima-se que podem ser mais de mil sacas.

A equipe do Corpo de Bombeiros está no local desde às 15h na busca pelas vítimas, que não tiveram os nomes informados. Até agora, elas não foram encontrados. Também não há informação se eles sobreviveram ao acidente. A equipe da Samu e Polícia Civil também estão no local. Uma máquina de retirada de grãos foi trazida da unidade de Cruz Alta para agilizar o serviço.

A imprensa não teve acesso à cooperativa, que está com os portões fechados. Familiares dos envolvidos também não podem entrar no pátio. Eles estão preocupados sem notícias sobre o estado de saúde das vítimas. A Brigada Militar realiza a segurança no local.