Mãe ligou para o 193 e conseguiu desengasgar a criançaCamila e Joaquim receberam a visita do Bombeiro Civil Aguirre e do sargento Eduardo
Uma ocorrência considerada especial movimentou o início da manhã de sexta-feira (14) no quartel do Corpo de Bombeiros de Alvorada. 
Por volta das 5h30min o Bombeiro Civil Paulo Aguirre atendeu pelo número 193 uma mãe desesperada, pendido socorro para seu bebê de sete dias que havia se engasgado durante a amamentação. Imediatamente o bombeiro que estava de plantão orientou a mãe a realizar a manobra Heimlich. Assim a jovem Camila Dutra dos Santos, moradora do bairro Piratini, conseguiu socorrer o pequeno Joaquim.
“Ela estava desesperada, apavorada, mas graças a Deus e à tranquilidade do Bombeiro Civil, a vida do bebê foi salva”, avaliou o comandante dos Bombeiros, sargento Carlos Eduardo da Silva Brum. 
Para completar a ação, na tarde de sexta o comandante, acompanhado do Bombeiro Civil Aguirre, esteve na casa do bebê Joaquim, onde o conheceram e puderam confirmar o sucesso da ação.