INVERSÃO DE PRIORIDADES:


Uma Matéria publicada em 2016 portanto velha! anda circulando via rede social dando conta de um projeto de lei que segundo a divulgação de um site quer acabar com os Bombeiros no Brasil. Além, de tendenciosa está repleta de desinformação.
Veja bem: Pelo que entendemos como meros Brasileiros pagadores de impostos jamais, a iniciativa privada assumirá em definitivo as responsabilidades do Estado haja visto,os Impostos pagos através, de contribuição para a manutenção deste serviço que infelizmente muitas vezes deixa a desejar. a matéria também cita,a criação da frente parlamentar do Bombeiro Civil como força inimiga. algo completamente absurdo, pois trata se de um direito que todo o cidadão tem! pois são mecanismos de defesa de uma atividade profissional neste caso, citar a criação da frente parlamentar como inimiga é no mínimo, falta de conhecimento ou, propositalmente usada em favor a falta de argumentação Válida de fato! pois Todos nós sabemos, que existem diversas frentes parlamentares espalhadas em todo o Brasil defendendo interesses variados.
Usar uma argumentação completamente absurda tal como: "Querem acabar com os Bombeiro" pelo simples fato de ser apresentado um projeto de lei que todos nós sabemos que não é garantia de nada! principalmente, levando em conta os interesses políticos envolvidos até a sua finalização não passa,de uma tentativa sem criatividade de jogar uma categoria profissional legitima contra a sociedade e principalmente, a quem seus trabalhos possa se utilizar. 
Já a a proposição de projetos de Lei encaminhados aos legítimos representantes públicos sejam eles, no Estado ou nos Municípios algo que é citados nesta infeliz matéria... é um direito de qualquer cidadão contribuinte deste pais! ficando a cargo do processo democrático,sua aprovação ou não!
Um texto como este publicado de forma tendenciosa, ultrapassada utilizando, imagens de instituições que não autorizaram o uso de suas imagens não explica e em nenhum momento ou aponta a solução para a principal questão que é, a falta de abrangência, falta de efetivo, planejamento e soluções para a completa falta de unidades militares nos milhares municípios do Brasil! que ficam a mercê da sorte. 
Discutir os Rumos de uma atividade profissional neste caso "Os Bombeiros Civis" é atividade do ministério do trabalho e emprego, das entidades representativas, e das empresas que os contratam.
O Brasil precisa, é de soluções e ações contra incêndio e pânico algo que tem sido esquecido ou deixado de lado a muito Tempo! Soluções Deveriam ser o alvo principal e não, a hegemonia de um termo ou controle de uma atividade profissional reconhecida por lei e independente como classe.
Controle de atividade profissional Como meio de preservação de cargos ou insignias, é o que menos o Brasil precisa neste momento.
Precisamos é de alternativas.
reflitam!
Editorial Conexão Bombeiro.