Auxiliar de pedreiro fica ferido ao cair de andaime de 5 metros, em Jataí, GO
Trabalhador teve fraturas e escoriações pelo corpo, segundo bombeiros.
Colegas afirmaram que vítima não usava equipamento de segurança.
O auxiliar de pedreiro Jonathan de Souza, de 28 anos, ficou ferido após cair de um andaime de aproximadamente 5 metros, em Jataí, no sudoeste de Goiás. O funcionário teve escoriações e fraturas pelo corpo. Segundo colegas, ele não usava equipamento de proteção no momento da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (26). “Houve provável fratura de tornozelo, fratura no punho, ele está com várias escoriações na cabeça e lombar”, esclareceu o sargento Antônio Carlos Santos Oliveira.
A corporação encaminhou o homem para o Centro Médico Municipal de Jataí. foi entrado em contato com a unidade de saúde para saber se o trabalhador já havia sido liberado, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Colega da vítima, o pedreiro Edmar Ferreira do Nascimento, contou que Jonathan não usava equipamento apropriado. “Tinha algumas tábuas em cima da ferragem, mas foi um deslize dele. Não estava amarrado”, comentou.
Os bombeiros ressaltam que o equipamento é indispensável para quem trabalha em lugares altos. “Na altura você tem que estar bem resguardado, com segurança, cinto afivelado, capacete, corda amarrada em um local seguro para estar bem estabelecido. Se uma telha vier a quebrar, provavelmente ele vai ficar pendurado, não vai cair”, afirmou.


0 Comments
Postar um comentário