Funcionários do Samu são vítimas de trote e sofrem assalto

O caso ocorreu em Vicente de Carvalho. Achando que ia atender uma gestante, a equipe foi rendida por três marginais e foram assaltados


Nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência escapa da ação de bandidos. Na noite de quinta-feira (22), uma equipe do Samu foi atender a chamado na Favela da Prainha, em Vicente de Carvalho e, no local, constatou que se tratava de trote, sendo assaltada.
Pouco antes das 21 horas, o serviço foi acionado para atender uma gestante que estaria com problemas e uma ambulância se dirigiu ao local. Só que a emergência era uma mentira, cujo objetivo foi propiciar o roubo.
Logo no início da Prainha, o motorista, de 39 anos, e a técnica em enfermagem, de 45, que estavam no veículo do Samu foram rendidos por três homens com roupas escuras e toucas na cabeça. Dois deles portavam armas de fogo e anunciaram o assalto.
Os ladrões afirmaram que não queriam os objetos pessoais da equipe de resgate. Eles estavam atrás de equipamentos de socorro médico e levaram gazes, seringas, agulhas e dez mantas térmicas.

Depois, sem agredir ninguém, o trio fugiu a pé para dentro da comunidade. A ambulância retornou à base do Samu e acionou a Polícia Militar. Até a tarde de ontem, ninguém havia sido identificado.

De acordo com a Prefeitura, “este foi o primeiro caso de roubo a uma ambulância na Cidade”. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Guarujá e a Administração Municipal aguarda o resultado das investigações.

Caso parecido

Esta não é a primeira vez que uma equipe de socorro é assaltada durante o trabalho na região. No início do ano passado, uma guarnição do Corpo de Bombeiros também foi alvo de bandidos, em São Vicente.

Os bombeiros foram acionados para um incêndio na Favela México 70, na Vila Margarida. Durante o combate às chamas, um deles teve duas armas apontadas para o peito e ficou sem aliança, celular, relógio e máquina fotográfica.

fonte A Tribuna