Prefeitura libera acesso a cemitério após ataque de abelhas


Enxame estava no telhado de uma capela, em Osvaldo Cruz.
Por precaução, bombeiros recomendaram a retirada de pessoas do local.


Abelhas estavam em uma capela no cemitério de Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento)Abelhas estavam em uma capela no cemitério de
Osvaldo Cruz 
A Prefeitura de Osvaldo Cruz liberou na manhã desta sexta-feira (23) o acesso ao Cemitério Municipal, depois que um ataque de abelhas levou à interdição do local no dia anterior. De acordo com o Poder Executivo, “houve a interdição da área pública até que os bombeiros fizessem a correta retirada das abelhas”.
Na manhã desta quinta-feira (22), um funcionário contratado por um particular para a reforma de uma das capelas foi atacado pelas abelhas. O enxame estava instalado no telhado da capela. Outras pessoas que estavam no local também foram atacadas, mas sem gravidade. Na Santa Casa, após as picadas dos insetos, um idoso de 80 anos recebeu atendimento e foi liberado.
Os bombeiros foram acionados por servidores municipais e compareceram ao local. Após a avaliação da situação, recomendaram que todas as pessoas que estavam no cemitério deixassem o local por precaução.
O Corpo de Bombeiros informou que as abelhas foram exterminadas com detergente e veneno, pois estavam oferecendo muito risco à população. Em um primeiro momento, a tentativa foi de deslocar a colmeia para outro local, porém, os insetos ferroaram o apicultor responsável pelo trabalho e a solução foi eliminá-las, segundo a corporação.Enxame de abelhas estava em uma capela no cemitério de Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento)
fonte G1